s


HISTÓRIA DA TOYOTA DE ANGOLA

 

A História da Toyota de Angola remonta ao final da década de 50, quando a Imauto dá início à importação dos primeiros automóveis da marca Toyota.   Com a independência de Angola a 11 de Novembro de 1975, várias são as empresas confiscadas, entre as quais a Imauto e agentes de outras marcas. Para fazer face a esta situação, é constituída a Abamat – empresa pública de importações de automóveis.   Corria então o ano de 1977, quando a Abamat começou a importar modelos da marca Toyota.   Atendendo ao sucesso da marca Toyota no mercado Angolano, a Toyota Tsusho Corporation abre, em 1983, um escritório de representação no nosso País. Mas só em1991 é criada a Toyota de Angola, fruto de uma Joint Venture entre a Toyota Tsusho Corporation (TTC) e a empresa Lonrho.   Em 2001, assistiu-se a novos desenvolvimentos desta sociedade, com a Toyota Tsusho Corporation (TTC) a adquirir os 50% da Lonrho, tornando-se assim a única accionista.   2005, marca mais uma etapa da Toyota em Angola, com a inauguração da sua Sede na Rua N'gola Mbandi.















DATAS IMPORTANTES

 

1958 – A Imauto começa a importação de viaturas da marca Toyota.
1975 – A 11 de Novembro dá-se a Independência de Angola, e várias empresas são confiscadas, entre as quais a Imauto. É criada então a empresa estatal Abamat onde se integram todos aqueles patrimónios.
1977 – A Abamat, empresa pública de importação de automóveis, dá início à importação de viaturas Toyota.
1983 – A Toyota Tsusho Corporation abre um escritório de representação em Angola.
1991 – É oficialmente criada a TOYOTA DE ANGOLA fruto de uma associação entre Toyota Tsusho e a Lonrho.
1995 – Inauguração da sede e reabilitação da oficina na Cuca.
1997 – Inauguração da filial do Lobito.
2001 – A Toyota Tsusho, por instrução da Toyota Motor Corporation adquire os 50% da Lonrho tornando-se o único acionista.
2006 – Inauguração da nova e actual sede da Toyota Angola na rua N´gola Mbandi.
2009 – Abertura da filial 21 de Janeiro para serviços de Assistência Técnica e Venda de Peças.
2011 – Abertura do novo centro logístico em Viana VLC).
2012 – Reabertura da oficina no Morro Bento.
2017 – Reabertura da Oficia da Marca Hino em Viana.
































A Nossa Visão


A Parceria ideial em soluções de mobilidade com qualidade global, por uma equipa dinâmica, para SATISFAÇÃO DO CLIENTE.







All offers of trade-in or procurement are subject to a full on-site appraisal and vehicle history check.

This offer is no way a fixed-value or guaranteed trade-in offer. Toyota (Mauritius) Ltd in no way guarantee procurement and reserve the right to reject procurement or trade in if vehicle is considered, excessively worn, damaged, unsafe, modified, with outstanding securities on vehicle, flood or fire effected, or in a condition we consider otherwise unattractive to us. All Trade-in or intent to purchase quotations are time bound and we undertake to express this clearly to all parties, we reserve the right to re-appraise the vehicle if vehicle condition has altered in any way within this period.

Scroll to Top
Scroll to Top